Reality Life Game
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

MANUAL BASE ROTAM LOS SANTOS

2 participantes

Ir para baixo

MANUAL BASE ROTAM LOS SANTOS Empty MANUAL BASE ROTAM LOS SANTOS

Mensagem por Black_Reality Sex 13 Dez 2013, 22:03

Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas


O que e ROTAM?

As ROTAM são unidades operacionais das polícias militares que atuam em vários estados brasileiros.


Qual a função da ROTAM?

A missão da R.O.T.A.M é manter a paz, a R.O.T.A.M entra para intimidar, quando a R.O.T.A.M domina uma área NINGUÉM entra. A R.O.T.A.M traz a ordem que todos precisam e faz as ruas serem mais seguras. O soldado da R.O.T.A.M jamais entra sem uma estratégia e não entra sem autorização de um superior. Nós atuamos em operações de risco extremo, seja no patrulhamento de locais de alto risco, combates em locais de difícil acesso, operações em montanhas, ocorrências com reféns localizados, ocorrências envolvendo explosivos, incursões em favelas e situações de confronto com traficantes de drogas e materiais. Policial na R.O.T.A.M não é corrupto, policial na R.O.T.A.M luta pela nação, nós somos treinados constantemente a não errar, somos condicionados. A R.O.T.A.M treina os seus policiais sempre.



Requisitos para entrar na ROTAM:


1- Teste Teórico
(5 Regras gerais ( server ), 5 regras da ROTAM, 7 ,Comandos, 7 /su , Operações, Grupos da Rotam e Procedimentos da Rotam)
2- Teste x1
(Teste de como você reage em um confronto.)
3- Teste prático
Verifica o comportamento , decide se você está ou não preparado para ser um ROTAM,
Essas são as 3 etapas para ser um ROTAM.



Regras:

1 - Sempre obedecer as ordens dos líderes/sub líderes;
2 - Não ser ANTI-RPG, (Reagir a sequestros ou assaltos);
3 - Sempre obedecer sub lideres e lideres;
4 - Nunca pedir cargo ao líder;
5 - Evitar deixar veículos espalhados pela cidade, caso aviste um exploda-o imediatamente, não importa a situação;
6 - Usar carros 4 portas se tiver mais de 3 pessoas online, e esses 3 utilizem seu veículo;
7 - Helicóptero só poderá ser utilizado na autorização de líder e sub-lideres;
8 - Não se equipar em batalhas;
9 - Não discutir e armar brigas no chat;
10 - Sempre abastecer carros quando estiver com gasolina menos que 40%;
11 - Sempre honrar a org.



Regras da ROTAM

1 - Não fazer operações sem autorização dos líderes/sub;
2 - Não mexer com terrorristas [GI e FARC];
3 - Não dominar /tr sozinho, apenas +2;
4 - Não dar /su em TR;
5 - Não retirar drogas/armas/materiais sem que o sujeito esteja preso;
6 - Não revistar sem /handsup;
7 - Sempre andar equipado, e com cartão batido;
8 - Nunca usar Spray em combate.



Cargos e deveres:

Cargo 1 - Agente - Na ROTAM não existe agentes,pois pessoas para entrar na ROTAM já devem ser melhor naquilo que fazem,não é a toa que somos uma divisão de elite.
Cargo 2 - Soldado - Membro "fixo" , realiza rondas, busca de procurados, participa de sequestros apenas junto a um cargo 3 ou superior
para ser promovido é necessário ler o manual avançado, o líder fará teste se for bem será promovido.
Cargo 3 - Sargento - ajudar os cargos abaixo dele a aprender a jogar , pode rondar e pegar os /tr,organizar resgates de reféns,o sargento foi um soldado
que demostrou ter capacidade para subir de cargo por cumprir com seus compromissos de forma correta.
Cargo 4 - 1º Tenente - São membros experientes que já tem uma certa confiança do líder,deve sempre orientar o cargos inferiores a nunca ficarem sem fazer nada na HQ,sempre estar chamando pra rondar ou caçar procurados,o 1º Tenente é o cargo que precisa mais demostrar trabalho pois sua promoção leva a ser um dos cargos mais importantes da ROTAM que é o major e com muito responsabilidade.
Cargo 5 - Major - Abaixo do sub líder é o cargo mais alto da ROTAM,podem iniciar operações e fazer treinamentos diários,além de organizar os membros,
pois um major já sabe tudo que deve ser feito.
Sub Líder 444 e 555 - Esses dois são os homens de confiança do líder,eles lideram a ROTAM quando o líder está ausente,esses dois tem que honrar esse cargo de muita responsabilidade e continuar demostrando trabalho,pois com uma saída do líder um desses será o escolhido para assumir a liderança da ROTAM,porém nunca chegue nesse cargo de olho na liderança e sim com vontade de ajudar o seu líder a melhorar sempre a org. Os sub tem o poder de demitir qualquer um portanto que seja por justa causa, nenhum sub líder está autorizado a fazer testes ou convidar alguém para a org, se feito isso irá perder o cargo de sub-líder.
Cargo 6 - Delegado - Comanda todo grupo, organizando novos treinamentos, criando novas táticas, grupos e tomando todas as decisões dentro da organização



Táticas de armamentos:


Cacetete - Utilize para confrontos sem arma de fogo, apenas com a intenção de se proteger e manter a ordem
Eagle - Principal arma. Utilize em confrontos de maior proximidade.
Shotgun- as vezes pode ser substituir a eagle, mas deixa você mais lento o que pode tornar um alvo mais fácil
MP5 - Utilize caso o inimigo possua menos de 50 de vida e nenhum colete, ou caso exista uma relação de 2/1 de rotams e
inimigos. Ou contra veículos.
M4 - Utilize em confrontos de longa distância, contra veículos, contra inimigos sem colete ou caso haja uma relação
de no mínimo 3/2 de rotams e gangsters.
Rifle - Utilize como binóculo para analisar a situação de locais distantes, e para abater ou enfraquecer inimigos antes de um confronto de maior proximidade. Seu tiro é muito fraco, então procure não utilizálo à toa entregando sua valiosa posição em troca de tirar menos da metade do colete do inimigo.
Sniper - Utilize para observações de lugares distantes e neutralizações de longo alcance cobrindo outra equipe
Spray - Utilize APENAS na cadeia, caso haja uma briga. Nunca utilize para matar ou em combate. Use em pequenas quantidades só para que os presos tussam e não possam lutar.
Bomba de fumaça - Utilize em manifestações para dispersar os manifestantes, porem, nunca utilize em grande quantidade, devido a seu alto efeito de lag.



Comandos da ORG:

/dp – Vê todos os comandos
/br – Cria uma barreira.
/rbr – Destrói sua barreira.
/su - torna alguém procurado apresentando o motivo em seguida
/ficha - possibilita ver toda uma ficha criminal de um player
/presos - Vê a lista de presos.
/prender - usado para encarcerar algum player quando ele estiver próximo a cela
/multar - usado para dar uma multa a um player apresentando o motivo em seguida
/entregar - é utilizado para entregar um preso algemado dentro do seu carro em um certo ponto
/algemar - possibilita algemar uma pessoa em quanto ela estiver em seu veiculo
/desalgemar - desalgema aquela pessoa uma vez algemada
/desamarrar - usada para desamarrar refém em sequestros
/bafometro - usado para medir o grau de álcool no sangue do player, detectando se ele esta ou não bêbado
/localizar - e utilizado para saber onde um determinado player esta
/procurados – Vê a lista de procurados.
/retirar – Retira coisas ilegais dos presos, ou em uma ronda caso o suspeito siga as ordens.
/tr - Retoma a situação de uma certa área. Você terá que ficar no território por alguns segundos.
/m - mensagem (megafone)Fala alto para todos próximos à aquela área ouvirem. Ideal para rondas.
/r – Fala no radio com todos os membros.
/d - Fala no rádio com todos os membros da ROTAM,PC, PM, GN e MEDICOS.
/pg2 – Abre o 1° portão da garagem do departamento policial (DP).
/pg1 – Abre o 2° portão da garagem do departamento policial (DP).
/pi – Abre a porta para o acesso às celas.
/pr – Abre o portão da recepção do departamento policial (DP).
/batercartao – Pega o seu distintivo, assim você pode prender alguém.
/equipar – Usado para pegar: Colete, Vida, Armas (As armas são definidas pelo seu cargo). Só funciona dentro da base da ROTAM ou na DP.
/gov – Dá um aviso do governo ao público.(apenas com permissão de um superior).
/imo - Paralisa a pessoa mais próxima. ( Utilizado após o suspeito dar /handsup)
/arrombar - Entra em uma casa trancada. (só utilizar em operações especiais, e com permissão do oficial comandante)
/membros - vê os membros da rotam que estão on
/infoorg - Vê os lideres, sub lideres e membros



Tipos de /su:

TH - Tentativa de homicídio.
F - Fuga.
DOP - Desobedecimento de ordens policiais.
IAR - Invasão a Área Pública
Vandalismo - Agressão física a um veículo tripulado.
Desacato - Desobedecimento de ordens policiais, após um aviso /m "ordem" ou levará /su por desacato! ;ou agressão moral a um policial.
Sequestro - Caso o sequestrador não seja de uma org terrorista.
Racha - Utilizado para quem estiver fazendo racha no aero de los santos.
Invasão - A locais proibidos ou interditados, após um aviso.
Cúmplice - caso um suspeito seja cúmplice se fuga ou sequestro.
Ajuste - por dm ou desacato policial quando estiver na cela.
Roubo - caso alguém roube algo na sua frente, como um veículo.
Assalto - Caso veja um assalto acontecendo,só tente impedir se tiver membros suficientes.
Drogas - Para um suspeito que estiver portanto drogas.(só utilizado em ronda)
Materiais - Para um suspeito que estiver portando materiais.(só utilizado em ronda)




Equipes:
GATE:
Função: A função da GATE é fazer operações táticas, prevenindo sequestros  e assassinatos, neutralizando sequestradores e hitmans. É composta por cargos 4 e 5, os mais importantes da organização.



Procedimento das ROTAM:


1 - Ronda
A ronda é sempre realizada em dupla. A dupla é divida em motorista e atirador. O cargo mais alto da dupla pode escolher quem
assume qual papel. Em uma ronda, o objetivo é retirar as drogas e materiais das ruas, abordando possíveis traficantes e
retirando seus artigos ilegais.
Caso o suspeito esteja portando drogas ou matériais ele tomará /su por drogas ou matériais,e levará voz de prisão e o policial faz o procedimento para prender o meliante.
Motorista: O motorista tem o dever de escolher quem será abordado, e tocar a sirene quando passar perto dele. O motorista
deve dar /su em caso de: TH, fuga (à pé). Em caso de fuga à pé, o motorista deve derrubar o suspeito com o carro, para que
o atirador possa abatê-lo, sempre tomando cuidado para não tirar muita vida, pois se tornaria DB.
O motorista só desce do carro caso haja reação armada do suspeito, e isso após dar o /su de TH.
Atirador: O atirador tem o dever de usar o /m quando o motorista escolher quem será abordado. Após a sirene tocar, o atirador
deve utilizar /m PARADO, DESÇA DO VEÍCULO E /HANDSUP
Caso o suspeito desça do carro e dê /handsup, o atirador descerá da viatura, utilizará /revistar id, caso haja drogas ou materiais, o suspeito tomara /su e ser levado preso. Se o suspeito estiver limpo deverá ser liberado depois que agradecer sua colaboração.
Caso o suspeito desça do carro e dispare, o atirador deverá descer e revidar os tiros, lembrando que o motorista dará o /su por TH o mais rápido possível. Caso o suspeito fuja , à pé, o atirador deve persegui-lo também à pé, e abatê-lo.
Caso o suspeito NÃO desça do veículo, o atirador deve dar /su id fuga (é o único /su que o atirador pode dar), e disparar contra o veículo apertando H e utilizando sua MP5.
O atirador desce do carro conforme o suspeito. Se o suspeito desce, o atirador desce, caso ele entre no carro, o atirador entra.

2 - Busca de procurados
Quando for atrás de procurados é aconselhavel ir no minimo em duplas ou mais, o detetive deve dirigir, se possível o atirador ser mecanico,
para abastecimento e reparo do veículo, o atirador digitar /procurados e dizer o id de quem deve ir atrás, e ele deve ir orientando
o motorista usando /localizar id. Quando é encontrado o procurado o atirador deve dizer /m VOCE É PROCURADO SE RENDA E /HANDSUP E TUDO FICARA BEM OU SERÁ ABATIDO, caso o procurado coopere e dê /handsup você deve retirar as armas dele, e diga para que entre no carro,conte até 5 para ele entrar,caso ele não entre pode abrir fogo,se ele entrar você deve algema-lo e leva-lo parar a HQ para ser preso, caso o procurado nao coopere ele deve ser apenas abatido e morto.
Obs: Caso o suspeito fuja no primeiro aviso,ele já deve ser abatido sem ter outra chance de se render,pois o mesmo já mostrou não ser digno de confiança, mas se com a chegada da ROTAM o suspeito já der logo /handsup,não atirem,conte até 5 e mande entrar no carro,o suspeito deve entrar no carro na contagem,se isso não acontecer pode abrir fogo.

3 - Retomanda de áreas sob domínio criminal, ou netralização de guerra entre gangs
Essas operações só podem ser organizadas a partir de um ROTAM cargo 4 ou maior. Um plano estratégico é sempre necessário, sempre priorizando o fator surpresa da operação, o enfraquecimento dos criminosos na área e o sigilo, para que então se torne viável um confronto mais direto. Sempre siga o plano estabelecido previamente, e sempre tome cuidado para não entregar a sua posição e dos seus companheiros. Não utilize o canal local (chat normal) em operações e muito menos o /m. Sempre procure utilizar o /r para não entregar sua presença para o inimigo. Nestas operações nunca de /su. Em caso de território, apenas utilize /tr após o domínio do local. Caso um civil adentre uma área onde a segurança está sendo restabelecida, ele deverá receber um aviso /m CIVIS SAIAM DO LOCAL . Caso ele não obedeça a ordem, poderá ser abatido. Sempre procure locais seguros e com boa visibilidade dos possíveis pontos de ataque de criminosos. Sempre cuide das costas. Em operações organizadas em duplas, NUNCA se separe da sua dupla, e sempre atire em quem dispare contra a sua dupla. Maiores especificações sobre operações ficam a cargo dos oficiais responsáveis pelas mesmas, que devem deixar claro o plano e como deverá ser realizada a operação.
Obs: - É recomendado a pessoas que não tem envolvimento com o crime não entrar nos tr pois é area de grandes conflitos,em operação não é lugar para pessoas conversar, ou ficar de passagem. Quanto as gangues que entrarem no tr durante a operação que saiba que vai tomar bala e não adianta da /handsup em tr, pois 1 minuto que a gente perca prendendo um cara pode prejudicar na estratégia da operação.

4 - Operações para impedir rachars no aeroporto de Los Santos
Essa operações são em casos especiais,quando pessoas organizam rachas no aero de Los Santos,o que é proibido no local,a policia tem que intervir e retirar os corredores do local.Antes de chegar no aero deve ser mandado um /GOV ROTAM IMPEDE RACHAS NO AERO DE LOS SANTOS ,para que todos fiquem sabendo que a rotam está chegando e se retire do local,quando a ROTAM chegar no aero quem ainda estiver lá dentro deverá tomar /su racha e ser abordado sendo levado preso.
Depois que estiver limpo dentro do aero os policiais devem bloquear a entrada do mesmo para que motos ou carros não entrem mais,só será permitida a entrada a pé,pessoas que chegarem na entrada do aero devem ser avisadas pelo /m para se retirar do local,insistindo deverá tomar /su dop e ser levado preso.
Obs: Policiais não estão autorizados a atirar em pessoas que passem pela pista de entrada do aero,pórem quem de alguma forma desacatar os policias levará tiro.

5 - Táticas básicas para serem utilizadas em sequestros
Quando houver conhecimento que está acontecendo um sequestro,imediatamente os policiais tem que ser organizar para o resgate,largue tudo o que estiver fazendo e se reúna com seus companheiros para agir,um detetive nivel 5 de preferência será o motorista,se for dividido em 2 carros vai um detetive para cada carro e se possivel um mecanico em cada carro,assim os outros se dividem em números iguais nos carros,a primeira coisa que o motorista faz é localizar o réfem e ir atras utilizando o /procurar,enquanto isso todos os outros membros preparam o comando /desamarrar id para ir floodando quando chegar perto do réfem,nos casos de sequestros com carros só é permitido atirar com autorização de um cargo 3 ou mais,pois eles já estão preparados para saber quando cessar fogo,o membros devem atirar apenas nos pneus e quando conseguir cessar fogo pois o carro já estará em desvantagem por ter um pneu furado,a partir dai sem atirar apenas tenta chegar perto e desamarrar.
Nos casos de sequestro de Heli só nos resta tentar chegar perto o maximo possivel e tentar desamarrar.Já em cativeiros os policiais devem agir rapidamente,geralmente o refém está desamarrado sob a mira de uma arma,então a estratégia para abater o sequestrador e deixar o refem vivo não pode falhar.Em todos os casos de sequestro nunca deixe o réfem morrer.Logo quando anunciar o sequestro olhe o id do sequestrador e dê /su sequestro se ele não for GI/FARC,no meio do sequestro se estiver mais alguem ajudando deve tomar /su cumplice.Lembrando que os sequestros devem ser organizados por cargo 3 ou +,e não pode nunca ir sozinho nesses casos,a não ser você seja um major e saiba o que está fazendo pois para ir sozinho no sequestro só em casos isolados.

6 - Procedimentos de Blitz
As blitz só serão feitas com cargo +4 online, ao dizer o local da blitz ele irá fazer uma proteção de /br e cada carro que passar por lá será parado e será revistado [/revistar] e você também pedirá para mostrar as licencas [/mostrarlicencas] as blitz são feitas para 'controlar' e pegar alguns criminosos que estão a soltas.



Medidas Anti-Denúncia:


A ROTAM é a org mais cobrada e criticada, e qualquer descuido de um membro resulta em denúncia no forum.
Estas são algumas dicas para impedir que você seja denunciado por abuso.
1 - O comando /su muitas vezes buga, e não aparece que você o usou para você ou outros policiais, mas para o suspeito aparece, e ele ganha nível de procurado. Se você usou um /su e não apareceu a confirmação no chat, aperte T e depois a seta para cima, para rever a mensagem. Se você checar que digitou o comando sem erros, NÃO O USE DE NOVO! Para o suspeito todos os /su vão aparecer, e ele pode te acusar por flood de /su.
2 - Quando for utilizar o comando /imo, tenha certeza de que o suspeito está realmente fugindo e seja um cilvil desarmado, pois algumas vezes ele pode estar apenas se posicionando melhor no combate, e não fugindo.
3 - Não ataque orgs que atacaram a ROTAM por "revide". Mas lembre-se de dar um /su viável, para que você tenha justificativa de atacar estes players depois.
4 - Pense bem no que fazer em momentos mais tensos, pois na maioria das denúncias contra ROTAM's, o primeiro ato foi justificável, mas logo em seguida o ROTAM xinga ou mata o acusador sem motivo, perdendo assim qualquer chance de se defender com sucesso no fórum.



Empregos cobrados na ROTAM

Detetive = Sempre que a ROTAM for atras de Procurado ele dirige (só se nao tiver nen um DETETIVE ON).O detetive escole quem sera o suspeito abordado e o MECANICO da /m Parado e /Handsup e após o suspeito fazer /handsup ele da /imo e revista.

Mecânico = Ele ficara do lado direito do motorista, ele fica de olho pra ve quando precisa de gasolina,nitro e reparo. Ele tbm anuncia o /m Parado e /handsup e após o suspeito fazer /handsup ele da /imo e revista.



Keybinder

- Está ferramenta é usada para gravar as frases que você quiser, ou apenas comandos usados ! E muito usado por policiais, porém você pode usa-lo também ! Basta escrever de acordo com o numero, e in-game você clica no numero escolhido ! E bem rápido e fácil !

Algumas regras relacionadas a ele:
1 - Jamais coloque coisas desrespeitosas.
2 - Nunca clique inúmeras vezes !
3 - Nunca xingue ninguém usando essa ferramenta !


Dicas

1 - Sempre que possível a org inteira praticar o mesmo ato, se é pra ir pro atentado, todos indo para o atentado, se for pra pra op, todos pra op e assim por diante. Dessa forma o poder de fogo e de estratégia da org se amplia.

2 - Durante uma troca de tiros quando suas balas estiverem acabando e vc for recarregar, não deixe que recarregue, ou irá perder tempo recarregando e poderá ser baleado, ao recarregar, troque de arma e ponha novamente na arma que estava usando, assim evitará de tomar tiros.

3 - Procure uma boa posição para você abrir fogo contra inimigos, como por exemplo: em cima das lajes, atrás de árvores, colunas, etc e atire conciente que vc vai acerta o alvo desejado.

4 - Quando estiver online sozinho, faça coisas que beneficiaram a si proprio e a org, como por exemplo : treine o bug do c, elabora taticas de ant sequestro e assalto, treine taticas ja usadas, elabora projetos de novas coisas que poderam ser feitas pela org e passe a um cargo mais alto.




Outros

1 - Não mate Soldados do da gi/farc a toa pois eles não podem nos matar, apenas podem mata-los em caso de legitima defesa ! Caso algum deles mecham ou atirem em voces por nada, tirem uma screenshot apertando a tecla F8 no seu teclado e revide.

2 - Antes de entrar na ROTAM faz o favor de pegar um emprego de detetive, ou mecanico.

3 - Quando for fazer teste compre shotgun e eagle e tambem enxa seu colete para fazer teste de x1.

4 - Ande sempre armado para não ter que ficar fugindo.

5 - Quando usar algum serviço do mecanico na org não cobre nada, pois estara se ajudando e ajudando sua org e nao estará perdendo nada, só deixando de ganhar um pouquinho a mais.
Black_Reality
Black_Reality
→ Administrador Fundador
→ Administrador Fundador

Mensagens : 10
Pontos : 4971
Reputação : 6
Data de inscrição : 03/08/2010
Idade : 27
Localização : Portugual

Ir para o topo Ir para baixo

MANUAL BASE ROTAM LOS SANTOS Empty Re: MANUAL BASE ROTAM LOS SANTOS

Mensagem por Gibi bebe Seg 16 Dez 2013, 08:35

ta errado eu sou c5 e tenho ak 47 e tenho soco inglês tem que arrumar
e o cmd pra abrir o portão da HQ é /pro
faltou o /bq /pregos /bqall /rpregos /rpr /rbq /rbr /br
Gibi bebe
Gibi bebe

Mensagens : 2
Pontos : 3793
Reputação : 0
Data de inscrição : 15/12/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos